Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 14 de maio de 2012

óleos essenciais

O caminho para a saúde é tomar um banho aromático e uma massagem perfumada todos os dias.
Este foi o conselho dado pelo famoso médico grego Hipócrates (359 a. C.). O pai da medicina ocidental.
Os Antigos conheciam os poderes de relaxe e protecção dos óleos provenientes de plantas. Usavam-nos para se proteger de doenças contagiosas e infecções.

Os objectivos e métodos terapêuticos com plantas aromáticas não mudaram basicamente desde os tempos de Hipócrates, mas expandiram-se e melhoraram. Com os actuais conhecimentos científicos, compreendemos melhor por que é que os óleos essenciais possuem propriedades anti virais, anti fúngicas e antibaclerianas. O facto de estar diariamente em contacto com óleos essenciais como aromatologista, nos últimos anos. e só ter apanhado uma constipação, abona a favor das suas propriedades saudáveis e protectoras.

As fontes dos óleos essenciais

As substâncias puras e fragrantes extraídas de plantas aromáticas são conhecidas como óleos essenciais, o que não quer dizer que estes óleos sejam essenciais à vida das plantas de onde são originários. O termo é mais utilizado para sugerir que os óleos contêm a essência de cura das plantas. Ao contrário dos óleos vegetaise macerados, onde podem serdiluídos, os óleos essenciais são voláteis e não oleosos (...) segue


Fonte : Vida De Qualidade

Um comentário:

Vinicius disse...

Oleos Essenciais doTERRA

https://www.mydoterra.com/cinthyafragoso