Para um cientista, a alma pode ser apenas a recusa do ser humano em aceitar a transitoriedade e o fim inexorável da vida. Nesse sentido, é a busca por um significado superior que ultrapasse os limites da existência física. Do ponto de vista prático, entretanto, a concepção de transcendência se apresenta na sociedade humana como um fator de equilíbrio e ordenação ética palpáveis e insofismáveis.
Em paz com a impossibilidade da confirmação definitiva da existência da alma, até mesmo os cientistas têm suas convicções e abrem sua mente para o argumento inverso - o de que também é impossível negar categoricamente a espiritualidade.
Nessa seção, aproveitamos a polissemia do termo "psique" para falar da alma como transcendência e do comportamento como no campo da psicologia. Sem aderir a confissões espirituais ou a doutrinas específicas da personalidade, os artigos exploram a abertura que esses termos pressupõem. (...) segue, acesse os artigos abaixo:
| |
|
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
sexta-feira, 1 de junho de 2012
A Alma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário