Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 27 de junho de 2012

PESQUISADOR DESENVOLVE ALGORITMO DE VOZ QUE DETECTA DOENÇA DE PARKINSON


Para aperfeiçoar projeto, matemático quer construir um banco de vozes com a ajuda de voluntários em diversos países, inclusive no Brasil

Mais de seis milhões de pessoas ao redor do mundo sofrem com o Parkinson. Os especialistas avaliaram em 604 bilhões de dólares os gastos relacionados à doença em 2010, o equivalente a 1% do PIB mundial.
Um matemático britânico espera acelerar o diagnóstico da doença de Parkinson com um exame barato que utiliza um algoritmo de reconhecimento da fala que ele próprio desenvolveu na Universidade Oxford, na Inglaterra. Max Little explicou como seu programa pode detectar os sintomas da doença na abertura da conferência TEDGlobal, que ocorre essa semana na Escócia. TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma organização filantrópica que apoia projetos inovadores.

[Segue...]
Little e seus colegas querem construir um banco de dados com 10.000 amostras. Com isso, esperam ajudar significativamente no tratamento de pacientes da doença Parkinson, acelerando o diagnóstico, reduzindo as visitas ao consultório e melhorando as decisões para o tratamento.

Nenhum comentário: