Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 14 de junho de 2012

VIVA FELIZ, MESMO COM PARKINSON

A doença é uma difícil provação para quem a tem, eu que o diga...
Alem das dores tem o desconforto, pois nenhuma posição é confortável, por causa da rigidez.
Se não é isso, podemos relacionar outras dificuldades, como situações inesperadas,  por exemplo quando nos acontece algo e ficamos com cara de “pastel frio” sem qualquer indício de reação.
Digo "situações inesperadas", porque realmente são situações que nos fazem chorar, mas depois, com o tempo, se tornam motivos de risos, viram piada.
Meu nome é Humberto e vivo com a Doença de Parkinson à 38 anos. Hoje, com 51 anos, já levei muito na cabeça. Sofri, chorei, mas também sorri, me diverti.
Levei fora de pretença namorada, mas também, namorei, pouco admito, o que importa é que hoje tenho uma família sensacional e posso afirmar, sem medo de errar, que considero a vida a escola de Deus.

"A FAMÍLIA É UMA ESCOLA ONDE SE É ALUNO E PROFESSOR AO MESMO TEMPO"

Temos muito a aprender com a família, com as nossas relações, com a vida, e o tempo é curto para o desperdiçar com reclamações, revolta, medo e até mesmo desespero. Não desperdice seu tempo, nem sinta pena de si mesmo, ... Não vale a pena!

Como disse meu nome é Humberto, mas sou conhecido no meio como PK13. Por que? Alguns se perguntam.
Porque, minha vida como portador do Mal de Parkinson, ou melhor, Doença de Parkinson, como é chamada hoje, teve sua primeira manifestação ao completar 13 anos.

Agradeço ao amigo Badu pelo convite de postar algumas histórias, experiências e dar ciência de que a vida, mesmo com Parkinson pode ser boa, bastando para isso mudar a forma como nós Parkinsonianos enxergamos a vida.

Aproveito a oportunidade para divulgar minha biografia denominada "A DOENÇA DE PARKINSON EM MINHA VIDA". Nela narro minha  trajetória e como "sobrevivi" com essa doença que castiga nosso corpo e nossa alma.

O site em que ela se encontra é http://www.clubedeescritores.com.br/, procure pelo autor Humberto da Silveira Espírito Santo Júnior.

Agradeço de antemão o interesse, pois é uma modesta contribuição a "literatura parkinsoniana".

Grande abraço a todos e um beijo em vossos corações.

Até a próxima!!!

2 comentários:

TECA disse...

Muito bom termos a oportunidade de ver que outras pessoas portadores de PK tem experiencia muito parecida com a nossa.
Achei o depoimento uma verdadeira lição .De fato o PK nos maltrata muito porque as dores devido a rigidez são um verdadeiro suplicio mas o apoio e carinho da família também são bálsamos que nos consolam o coração e a alma.
Creio que a maioria dos portadores de Pk que leu o depoimento identificou=se com o autor.
Abraços
Teca

Unknown disse...

O amigo Humberto esteve conosco no ultimo chat, ele sabe muito bem o que fala, fico feliz por ver que estamos angariando novos amigos, gente boa, gente que pode contribuir e dizer alguma coisa para quem esta a procura de uma palavra amiga.
Humbertão vc fez tudo direitinho parabéns, seja bem vindo ao nosso blog.Mui obrigado por estar aqui conosco, fique a vontade.
Um forte abraço