Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 27 de julho de 2012

ANS quer mudar reajuste de planos com até 30 vidas - vida - saude - Estadão

 A ideia é fazer com que as operadoras de saúde agrupem todos os contratos pequenos como se fossem um único para diluir o valor de reajuste entre eles, evitando distorções.

Fernanda Bassette
 

Veja também:
link
Amil lidera queixas contra convênios no Procon-SP
link
Suspensão de venda de 268 planos de saúde entra em vigor
link
SulAmérica: 84,3% das reclamações foram atendidas

 A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) quer mudar as regras de reajustes de planos coletivos empresariais com menos de 30 beneficiários. A ideia é fazer com que as operadoras de saúde agrupem todos os contratos pequenos como se fossem um único para diluir o valor de reajuste entre eles, evitando distorções.

Atualmente, o cálculo de reajuste desses planos é feito individualmente para cada contrato e tem como base o índice de sinistralidade – o que, em caso de uso, provoca reajustes muito altos.

 Fonte : ANS quer mudar reajuste de planos com até 30 vidas - vida - saude - Estadão

Um comentário:

Unknown disse...

A Amico Saúde Ltda, (infelizmente é meu convenio) faz parte do Grupo da AMIL, mas comigo a coisa não pega não, já fiz varias denuncias pela internet e estou aguardando o aniversário do plano para usar a portabilidade, fui incluído no programa “Viva Cuidado Total” onde tenho um atendimento diferenciado, quem não chora não mama.