Visualizações de página do mês passado

sábado, 14 de julho de 2012

Ciência não avança porque pacientes de Parkinson escondem a doença

Pesquisadores e médicos alertam para o risco de se ocultar enfermidade

Quando Nancy Mulhearn descobriu que tinha a doença de Parkinson, sete anos atrás, ela decidiu manter o diagnóstico em segredo, escondendo de amigos, colegas – até mesmo, no início, de sua mãe, irmã e filhos adolescentes. 
Depois de sete meses, ela decidiu contar para a família, e eles concordaram em não comentar o problema no dia a dia. Ela logo percebeu que os colegas de trabalho suspeitavam da situação: um deles perguntou porque ela tinha problemas para passar batom. Por vezes, ela não conseguia controlar o tremor nas mãos. (...)segue

Fonte : Ciência não avança porque pacientes de Parkinson escondem a doença

Um comentário:

Unknown disse...

É por isso e por tudo isso que estamos sempre enfatizando da necessidade de mostrar a cara, para acabar com o preconceito é necessário o grande publico conhecer a doença e para isso somos peça fundamental, criamos uma grande rede de blogs, Grupos no Facebook e no Orkut temos associações espalhadas por todo o Brasil, temos grupos de apoio, temos semanalmente um chat onde amigos, família e o doente podem tirar suas duvidas e nos mostrar suas experiências, criar uma rede de amigos com as mesmas dificuldades, mas com tudo isso notamos um distanciamento em algumas redes, principalmente nos blogs, poucos são os que colocam comentários, parece que existe um medo infundado em se expor, temos uma grande quantidades de autores nos blogs poucos são atuantes.
Nosso slogan "TODOS NO MESMO BARCO" não quer dizer nada, ou "UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO".
Temos grandes e atuantes guerreiros (as) que estão conosco todas as semanas dando sua contribuição através do chat Amigogamp, foi graças a eles que o Parkinson esta se tornando coisa do passando, a eles o nosso eterno agradecimento.