O Estado de Santa Catarina registrou neste ano 685 casos de gripe suína e 62 mortes - número que equivale a 42% do registrado durante a pandemia da doença, em 2009, quando 144 pessoas morreram. Uma das causas para o número de casos e mortes é a dificuldade de imunizar um dos grupos mais vulneráveis ao vírus: pacientes com doenças crônicas.
Segundo Fábio Gaudenzi, diretor de Vigilância Epidemiológica (Dive), as primeiras 28 mortes do ano estão sendo estudadas, em parceria com o Ministério da Saúde, para avaliar as causas do crescimento do registro da doença em relação ao ano passado. Dados preliminares indicam que 85% dos mortos tinham doença crônica. O diretor explica:
Fonte : Gripe suína mata mais doentes crônicos em SC - Saúde - R7
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário