Os doentes de Parkinson podem ter significativas melhorias a nível de memória caso tenham um padrão de sono estável e regular. A conclusão é de um estudo levado a cabo por investigadores da Emory University School of Medicine, nos Estados Unidos.
Os sintomas clássicos da doença de Parkinson incluem, além de tremores e lentidão de movimentos, problemas com a memória, particularmente a memória operacional, também chamada de memória do trabalho. Esta memória operacional é caracterizada pelo armazenamento temporário de determinadas informações para a realização de tarefas específicas sendo, portanto, essencial para a rotina diária.
As recentes descobertas dos investigadores norte-americanos vêm demonstrar uma relação entre o tempo e qualidade do sono e o progresso deste tipo de memória. Embora já outras investigações tivessem concluído que dormir era benéfico para a memória, este estudo em particular desvenda quais os aspetos do sono diretamente ligados à memória operacional.
Leia mais acessando o link abaixo:
Fonte : Boas Notícias - Parkinson: Dormir é benéfico para a memória
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário