Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dicas para poupar energia e ajudar o nosso planeta | Qualidade de Vida

Reduzir os consumos de energia é algo fundamental para o nosso planeta e para as nossas próprias poupanças. Ao encontrar estratégias eficazes para poupar energia vai conseguir também reduzir a emissão de gases nocivos para o planeta, gases esses que produzimos nas nossas próprias casas, muitas vezes sem sequer nos apercebermos.
Felizmente para nós, existe um variado número de passos simples que podem ajudá-lo nesta tarefa de conseguir poupar energia.

Dicas para poupar energia

Segue-se uma lista dos mais importantes:
  • Desligue todos os aparelhos electrónicos da tomada – Aparelhos como televisores, computadores e consolas de jogos não consomem apenas energia quando estão em funcionamento. Mesmo em modo “standby” ou simplesmente quando estão ligados à tomada estão a consumir electricidade. Embora o consumo diário seja reduzido, no final do ano vai ter um peso significativo na conta anual. Deixar estes aparelhos sempre ligados pode significar num aumento anual no consumo de energia de cerca de 30 euros, por vezes até mais. Apenas leva alguns segundos a desligá-los, mas no fim do ano vai ver uma poupança significativa.
Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Dicas para poupar energia e ajudar o nosso planeta | Qualidade de Vida

Nenhum comentário: