No Rio de Janeiro, pesquisadores anunciaram a descoberta de um método que pode ajudar a controlar a dengue.
Cientistas de mais de 60 países souberam nesta segunda (24) da novidade. A revelação foi feita em um congresso que discute as doenças tropicais. Desde a década de 80, pesquisadores australianos buscam uma saída para reduzir a vida do Aedes aegypti.
Em parceira com estudiosos da Fundação Osvaldo Cruz descobriram que uma bactéria existente num tipo de mosca, a Drosophila, que se alimenta de frutas, pode provocar a morte do mosquito transmissor da dengue.
Mas no ano passado, uma surpresa: quando os cientistas introduziram a bactéria, chamada Wolbachia, em ovos do Aedes aegypti, perceberam que ela impedia também a transmissão do vírus da dengue.
Leia mais e acesse um vídeo acessando no link abaixo:
Fonte : : Jornal Nacional - Anunciada a descoberta de método que pode ajudar a controlar a dengue
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário