Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Acupuntura reativa respostas cerebrais de pacientes com Parkinson » Isaúde

O tratamento com acupuntura pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas da doença de Parkinson, de acordo com pesquisadores da Universidade de Seul, na Coréia do Sul. Os resultados revelam que a acupuntura reativa partes do cérebro que se tornaram 'dormentes' em pacientes com a doença.

Pesquisas anteriores mostraram que o tratamento de acupuntura alivia os sintomas de pacientes com a doença de Parkinson em seres humanos e animais.
Alguns estudos utilizando ressonância magnética funcional (fMRI) descobriram que a resposta neural em regiões cerebrais extensas eram muito mais baixas entre os doentes de Parkinson em comparação com indivíduos saudáveis. Áreas cerebrais particularmente afetadas por Parkinson incluem o tálamo, putâmen, e a área motora suplementar.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Acupuntura reativa respostas cerebrais de pacientes com Parkinson » Isaúde

3 comentários:

Jorge Ramiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Ramiro disse...

A acupuntura é muito bom para resolver muitas doenças do corpo. Há coisas que a medicina tradicional não pode resolver. Eu tive problemas nos olhos, mas acabou que era uma contratura, o que me fez uma dor de cabeça e fez-me tonto. Em um centro de oftalmologia em Sao Paulo, recomendou-me que o Dr. Wang, a melhor acupunturista.

Unknown disse...

Estou fazendo sessões de acupuntura quinzenais. Estou me sentindo bem.