Segundo um novo estudo publicado (no muito respeitado e confiável) periódico Proceedings of the National Academy of Sciences, a fraude é um verdadeiro problema em publicações científicas, que aumentou no decorrer das décadas.
O estudo analisou 2.047 artigos sobre pesquisas biomédicas que datam de 1973 a hoje e que foram mais tarde desacreditados e retraídos de publicações científicas, e constatou que a maior razão para a sua retração não foram erros honestos (não propositais), mas sim fraude.
Mais de 40% das retrações foram devido à descoberta de fraude, e 23% por conta de plágio. A taxa de retrações de artigos publicados, apesar de pequena em porcentagem (cerca de 2.000 entre dezenas de milhões publicados nas últimas quatro décadas), está crescendo: aumentou cerca de 10 vezes nos últimos 37 anos.
Leia mais acessando o link abaixo:
Fonte : Biomedicina: fraudes aumentam em estudos científicos
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário