Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

BOM DIAAA! UM FELIZ FINAL DE SEMANA E UM FERIADÃO ABENÇOADO!!!





Deficiência


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois: "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

(Autoria Reneta Vilella)

Um comentário:

Esdras disse...

Isso me lembrou Nelson Rodrigues. Nelson dizia que não existia palavra feia, nós é que a corrompíamos. Ser chamado de deficiente não me traz problema algum. Isso não é hipocrisia, ao contrário. Sou deficiente. Se quem usa a palavra em conotação pejorativa, o faz por padecer do que acha que eu padeço quando quer me diminuir. Se a intenção é essa qualquer palavra serve a causa. Eu posso chamar alguém de rei, ou atleta, ou santo, com intento de diminuí-lo. Mas ele só será diminuído se achar que tenho razão. A soberba é ridícula, mas a pena de si é pior. Quem tem pena de si desmerece a vida. Tenho Mal de Parkinson, tenho um problema. Não sou uma doênça, nem um problema. tenho nome, sou wellington. Isso não é não é bom de tudo, mas não é de todo mal. Tenho um deficiência motoro mas isso não entra na parada. O que vale é estar certo, o resto: cascata,conversa fiada.