Hoje em dia, sequenciar DNA já não é tão incomum. Porém, esse processo pode levar muito tempo, e, por isso, não tem sido considerado prático para uso corrente na medicina hospitalar.
Agora, pesquisadores realizaram um estudo no hospital Children’s Mercy Hospitals and Clinics, em Kansas (EUA), no qual utilizaram uma máquina para sequenciar genomas inteiros de bebês recém-nascidos na UTI (unidade de terapia intensiva) em apenas dois dias.
Isso permitiria que os exames emitissem resultados rápido o suficiente para determinar regimes de tratamento e salvar vidas.
Normalmente, testes genéticos em unidades de terapia intensiva demoram mais de um mês, às vezes dois, o que significa que, enquanto isso, os bebês recebem tratamento agressivo, baseado em “chutes”, e muitas vezes morrem.
Leia mais acessando o link abaixo:
Fonte : Conheça a máquina capaz de sequenciar um genoma inteiro em dois dias
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário