Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cultivando a inclusão social | Mente e Cérebro | Duetto Editorial

Todas as semanas, alunos da Associação de Pais e Amigos (APAE) de Lima Duarte, cidade mineira de menos de 16 mil habitantes, aprendem a lavrar e cultivar a terra, acompanhar o crescimento das plantas e colocar em prática técnicas de sustentabilidade, como fabricação de tinta da terra, um pigmento natural.

Segundo o fisioterapeuta Diogo Jorge, criador e coordenador do Projeto Nossa Horta, a lavoura comunitária é inspirada no conceito de reabilitação baseada na comunidade (RBC) da Organização Mundial da Saúde: pessoas com deficiência física e mental são incentivadas a ajudar, de acordo com as possibilidades de cada uma,  em atividades que tragam resultado em grupo – no caso, hortaliças frescas e o aproveitamento de um terreno de 100 m2 até então improdutivo.
 “Toda semana  fazemos colheitas e cada um leva para casa uma sacola com verduras, grãos, raízes e temperos. Alguns ainda não querem levar verdeuras, outros preferem apenas algumas, mas com a vivência estimula a experimentar e variar a dieta”, diz Jorge.
 

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Cultivando a inclusão social | Mente e Cérebro | Duetto Editorial

Um comentário:

Unknown disse...

Temos uma extensão fantástica de terras e um clima abençoado por Deus.O Brasil pode tornar-se o celeiro do mundo e acabar de vez com a fome, isso parece uma falácia? Mas não é impossível, somos uma grande nação com infinitas possibilidades, nossos políticos precisam entender isso é preciso incentivar políticas publicas que prestigie a nossa lavoura.
Esse projeto é lindo e dou todo o meu apoio e divulgação.