Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"Entenda a fratura" é o tema do Dia Mundial da Osteopor... » Isaúde

Um relatório da Fundação Internacional de Osteoporose (IOF) foi divulgado, em oito idiomas, em comemoração ao Dia Mundial da Osteoporose, que acontece neste sábado (20). O tema da campanha 2012, " Capture the Fracture - A global campaign to break the fragility fracture cycle", define o cenário atual, onde milhões de pacientes permanecem sem diagnóstico e tratamento para osteoporose ou avaliação dos riscos de quedas.

O relatório oferece exemplos de modelos multidisciplinares bem sucedidos, baseados em cuidados pós-fratura, que estão sendo implementados em clínicas e hospitais de todo o mundo. Modelos foram criados para prevenção de fraturas secundárias.

O representante do IOF, Judy Stenmark, disse que "um adulto que sofreu uma fratura por fragilidade (no punho ou vértebras, por exemplo) tem risco duas vezes maior de voltar a fraturar o local. Apesar desta bandeira vermelha levantado contra a osteoporose, indicando o alto risco de fraturas subsequentes, apenas cerca de dois em cada 10 pacientes com fratura são testados ou tratados," completa ele.

Leia mais acessandoo link abaixo:

Fonte : "Entenda a fratura" é o tema do Dia Mundial da Osteopor... » Isaúde

2 comentários:

Unknown disse...

Fico especialmente preocupado com as quedas recentes em amigos (as) PK e com Alzheimer, na fase adiantada da doença é preciso ter muitos cuidados com a segurança, principalmente no WC. É preciso fazer adaptações onde convivem e melhorar a segurança de maneira geral, tirando ou substituindo mesas de vidro, tapetes e um especial cuidados com portas de vidro.
Usar um bengala pode ser útil.

Unknown disse...

Acabei de ligar para as cuidadoras diretas que me ajudam a cuidar das minhas irmãs. Lembro-me de uma queda motivada pelos movimentos involuntários, graças a Deus sem conseqüências mais graves.
Os cuidados com segurança devem ser revisados periodicamente com todos os cuidadores diretos.
Alertar é dever de cada cuidador e é preciso estar sempre atentos.
Depois da sopa derramar nada se pode fazer, por isso todo cuidado é pouco.