Por 20 minutos, o coração do advogado e triatleta Glauco Reis, 39, parou. Ele recebeu massagens cardíacas, mas só voltou a ter batimentos após um choque de desfibrilador automático.
Ao acordar, porém, tinha 80% de chances de sofrer lesões neurológicas permanentes em razão da falta de oxigênio no cérebro.
Foi submetido, então, a um tratamento ainda pouco difundido no país, a hipotermia terapêutica, que consiste em reduzir em 5 graus Celsius a temperatura do paciente.
A terapia, que já é usada em instituições como o InCor (Instituto do Coração), HCor (Hospital do Coração) e hospital Albert Einstein, passa a fazer parte das novas diretrizes brasileiras sobre os cuidados pós-ressuscitação cardiorrespiratória, que serão publicadas no próximo mês.
Leia mais acessando o link abaixo:
Fonte : Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Soro e manta gelados salvam triatleta cujo coração parou por 20 minutos - 04/10/2012
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário