Uma frase extremamente comum no mundo corporativo é “Não tenho tempo para nada!”. Como fã da democracia, eu sou obrigado a discordar! O tempo é um dos poucos recursos que todas as pessoas têm, igualmente.
Por outro lado, a forma que você aproveita as suas 24 horas, aí sim são outros 500.
Se está entre as pessoas que “não tem tempo pra nada”, confira abaixo algumas diferenças de postura que podem te levar a um dia-a-dia muito mais produtivo.
1. Ocupar o tempo vs. aproveitar o tempo
Existe uma coisa chamada Lei de Parkinson, que diz que “O trabalho se expande para preencher o tempo disponível para ser concluído”. Ou seja, se você fala pra uma pessoa ocupada “Você tem até tal hora para entregar algo”, essa pessoa dará um jeito de ocupar essas horas, mesmo que o prazo esteja extremamente folgado.
Leia mais acessando o link abaixo:
Fonte : As 3 diferenças entre a pessoa produtiva e a pessoa ocupada
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Hoje realmente resolvi parar para uma reflexão, aproveitando o tempo chuvoso em Guarulhos e não podendo fazer minhas caminhadas ou mesmo sair para fazer compras, deu aquela preguiça resolvi então dar uma trégua nas mídias para escutar minhas musicas e rever as coisas que precisam ser agilizadas, mais isso fica para a próxima semana sem pressa. Hoje o dia foi muito produtivo do lado pessoal aproveitei e sinto as baterias recarregadas.
Postar um comentário