Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Estamos “devoluindo”? Humanos estão perdendo capacidade intelectual e emocional

Há quem pense que as novas gerações estão mais estúpidas do que nunca. Embora seja difícil dizer com certeza se estamos mesmo ficando menos inteligentes, uma nova teoria, bastante controversa, afirma que os humanos estão vagarosamente, mas definitivamente perdendo capacidades intelectuais e emocionais.

Dr. Gerald Crabtree, da Universidade Stanford (EUA), baseou sua teoria no fato de que a inteligência “superior” humana (em
relação a outros animais)
foi resultado de uma enorme pressão evolutiva. A inteligência e comportamento humanos exigem, portanto, o funcionamento ideal de um grande número de genes.


Essa complicada rede de genes que supostamente nos dá a grande vantagem em relação a outros seres vivos é suscetível de mutações que, sem a manutenção de uma enorme pressão evolutiva, tendem a nos “emburrecer”.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Estamos “devoluindo”? Humanos estão perdendo capacidade intelectual e emocional

2 comentários:

Unknown disse...

A diferença básica entre o reino animal e nós ditos "humanos" é porque temos a capacidade de pensar e com isso somos "inteligentes", mas no transcorrer dos milênios estamos vendo exatamente o contrario, os humanos matam por prazer, movidos por instintos bestiais e para conseguir bens fúteis, os animais matam para sobreviver é o extinto da sobrevivência falando alto, por isso coloco em cheque será mesmo que somos dotados de inteligência? Precisam prestar mais atenção na grande obra da mãe natureza como tudo se relaciona harmonicamente buscar novos ensinamentos em vez de tentarmos alcançar às estrelas a procura para onde devemos ir o importante é saber onde estamos e ai vamos ter que evoluir muito.

Unknown disse...

Desculpe meu engano quero dizer instinto de sobrevivencia.