Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NASA: há compostos orgânicos e gelo abundante em Mercúrio

A NASA acabou de anunciar, em uma conferência de imprensa ao vivo, que novas observações feitas pela sonda Messenger fornecem apoio convincente para a antiga hipótese de que há água congelada abundante, além de outros materiais voláteis congelados, nas regiões polares permanentemente sombreadas de Mercúrio.

Ironicamente, Mercúrio é o planeta que orbita mais próximo ao sol. Messenger vem estudando o planeta de forma intensa desde a sua chegada lá, em março de 2011. 

Segundo medidas de radar da nave, as evidências de água congelada se concentram na região permanentemente sombreada do polo norte do planeta. Pensa-se que o gelo tem pelo menos meio metro de profundidade, e possivelmente até 20 metros de profundidade.

Cientistas dizem que é provável que o polo sul de Mercúrio também tenha gelo, embora ainda não haja dados para apoiar essa ideia. A nave Messanger orbita muito mais perto do polo norte do que do sul.

Conclusão definitiva

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : NASA: há compostos orgânicos e gelo abundante em Mercúrio

Um comentário:

Unknown disse...

Ta no maior e mais fantástico livro, a Bíblia:
"Na casa do meu Pai há muitas moradas”,mas antes de procurarmos "novas moradas" é bom arrumarmos e cuidarmos melhor da casa atual, não destruir o que o pai maior nos deixou.
Com certeza não estamos sabemos cuidar, dai a procura "insana" da ciência, gastando bilhões de dólares quando poderíamos investir mais na proteção do planeta Terra.
Pense bem nisso!