Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O multiverso existe?

Ouve-se falar aqui e ali, em fóruns de física, sobre teorias de multiversos. Realidades paralelas e outros mundos são um assunto recorrente, principalmente em círculos esotéricos, mas ouvir um físico falar seriamente disto é outra coisa.
Por que os físicos acreditam que há a possibilidade de existirem múltiplos universos?
Por enquanto, os multiversos dos físicos são hipóteses. Algumas têm forte embasamento matemático, algumas surgiram como implicação de outras teorias científicas, algumas não são tão aceitas.

“Muitos Mundos”, Teoria das Cordas"

Uma das hipóteses de multiversos surge da mecânica quântica, e é chamada de “Many Worlds”, ou “Muitos Mundos”.
A hipótese é de Hugh Everett III. Segundo ele, quando a função de onda parece entrar em “colapso” em um evento quântico em nosso mundo, gerando um determinado resultado, na verdade ela nunca entra em colapso, e sim torna real todas as outras características implícitas em sua função de onda em “outros universos”.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : O multiverso existe?

Um comentário:

Unknown disse...

Erich Von Däniken eu seu livro “Eram os Deuses Astronautas” (eu li há muitos anos, na minha juventude, por isso esse assunto me fascina). Agora eu pergunto será que a destruição do nosso planeta não seria uma incontestável necessidade inconsciente da humanidade de voltarmos a nossas origens? Fico aqui me perguntado por que tudo isso vem acontecendo em uma escala galopante e preocupante?
Passe pelo grupo da ABP no Facebook e veja um vídeo bastante interessante e intrigante a respeito.