Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!!!



Espero que você seja... presente
 Amigos, engraçado como todas as pessoas se enchem de razão quando querem reclamar de algo que as incomoda, da falta de atenção que sintam em alguém do qual gostariam de melhor tratamento, das coisas que sofreram de outrem, das palavras ferinas que as tenham atingido, e de muitos outras situações nas quais se sentiram desrespeitadas ou ofendidas.
Nada contra questionar o que nos incomode; todavia, o problema está em apenas pleitear o que desejemos, apontar o que nos fizeram, lamentar o que nos atingiu, a atenção que não nos deram... Todos temos razões para inúmeras coisas, mas temos que aprender que os outros também têm razões.
E no cruzamento das razões que todos trazemos, veremos que é mais feliz quem busca pensar além de si mesmo - nos motivos e razões das pessoas que nos cercam.
No relacionamento entre duas ou mais criaturas, em um mundo onde somos imperfeitos, jamais a razão está cem por cento com uma delas, e portanto, jamais alguém está cem por cento errado.
É uma lição básica que precisamos aprender se quisermos melhorar nossa performance no contato com as criaturas que fazem parte de nossas vidas. Por isso, quando alguém se torna mais sensível, preocupando-se em compreender e mesmo que parcialmente, atender ao próximo, se destaca na multidão e se torna uma pessoa festejada pela sociedade.
Não permaneçamos distantes das dores e preocupações alheias; estejamos presentes, valorizando os sentimentos e sonhos de nossos companheiros de jornada, e seremos muito especiais.
(Jonas Nazareth)

Um comentário:

Unknown disse...

Hoje o dia foi extenuante, muitas tarefas executadas somente agora consegui passar por aqui, pois pelo menos uma boa tarde eu teria que dar.
Como é gostoso ver acontecer e constatar que tudo saiu como planejado. Logo mais a noite, vou estar reunido com amigos da comunidade do meu bairro em Guarulhos, vamos todos juntos encontrar soluções para os problemas motivados pela falta de ação do poder publico.