Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Aluno do Instituto Politécnico de Portalegre
cria programa de fisioterapia


João Tavares é aluno de engenharia informática
João Tavares é aluno de engenharia informática

Fisiosoft permite fazer exercícios terapêuticos em casa

Por Sara Pelicano
 
Um computador, uma web câmara e círculos reflectores é todo o equipamento necessário para fazer exercícios de fisioterapia em casa. O projecto chama-se Fisiosoft e foi criado por João Tavares, aluno da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre.
O Fisiosoft é um sistema informático interactivo de fisioterapia de baixo custo. A web câmara reconhece os marcadores circulares reflectores que o doente coloca no seu corpo nas zonas que pretende trabalhar. Os marcadores têm um elástico que permite segurar em qualquer parte do corpo.

Fonte : Aluno do Instituto Politécnico de Portalegre <br> cria programa de fisioterapia

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que essa já foi publicado no blog, mas não deixa de ser interessante e muito importante, os jovens mostrando a capacidade inventiva dos brasileiros.
Agradeço o amigo que me enviou a matéria por email.

Unknown disse...

Peço desculpas pelo lamentável engano o jovem relatado na matéria é Português da cidade Porto Alegre, agradeço o alerta enviado por outro grande amigo, são coisas que acontecem na pressa na execução de outras tarefas, mas a noticia se reveste de valor apesar de não dos nossos jovens.