Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Aumento de tempo de vida eleva risco de mal de Alzheimer - EXAME.com

Medicina: Em populações com população mais envelhecida, é estudado se o fator genético contribui para protegê-los desse tipo de doença
Rio de Janeiro – O aumento do tempo de vida da população mundial e da média de sobrevida das pessoas eleva a probabilidade de que elas venham a desenvolver a doença de Alzheimer, disse à Agência Brasil a neurologista Soniza Leon, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
“Todas as pessoas que viverem muitos e muitos anos podem ter Alzheimer. Quanto mais se vive, maior a chance de ter uma demência”, ressaltou a especialista, que também é professora de neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).
Segundo ela, recursos como a nanotecnologia, que permite diminuir o mecanismo oxidativo de neurônios, podem contribuir para prevenir a deterioração natural do organismo com o envelhecimento. Em determinadas populações cujos indivíduos vivem até mais de 100 anos, está sendo estudado se o fator genético contribui para protegê-los desse tipo de demência.

Fonte : Aumento de tempo de vida eleva risco de mal de Alzheimer - EXAME.com

Nenhum comentário: