Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cancro da pele: auto-exame | Vida de Qualidade

Todos os anos são registados a nível mundial entre 2 a 3 três milhões de cancros da pele não-melanomas e mais de 130 mil casos de melanomas malignos. Para qualquer tipo de cancro e, em especial, no caso do melanoma, o despiste precoce é de extrema importância e pode evitar problemas mais graves de futuro.
De acordo com os dermatologistas, é aconselhado que as pessoas façam com alguma regularidade um auto-exame da sua pele, a fim de, numa fase inicial, conseguirem detetar algum problema. Este auto-exame consiste em gestos simples que permitem identificar os primeiros sinais de “perigo”.
O objetivo é conseguir identificar mudanças em sinais suspeitos e na própria pele, recorrendo posteriormente a um dermatologista para exames mais minuciosos e despiste de potenciais problemas.


Como fazer o auto-exame

O auto-exame é um procedimento bastante rápido (cerca de 10 minutos), mas que deve ser minucioso e repetir-se 2 a 3 vezes por ano. Para fazer o exame aconselhamos que se coloque num local com boa luminosidade, que tenha à sua disposição um espelho grande onde consiga visualizar a totalidade do corpo, outro mais pequeno, um secador e uma cadeira.

Fonte : Cancro da pele: auto-exame | Vida de Qualidade

Nenhum comentário: