Ao todo, 600 voluntários já participaram de um teste clínico considerado um dos maiores do mundo. A pesquisa envolve médicos e cientistas de 40 instituições do país.
Quem vê o aposentado Valter Lemos Filho bem disposto, não imagina como a saúde dele estava frágil. “Foram quatro enfartes”, conta ele.
Em 2010, ele apostou em um tratamento com células-tronco. Entre tantos avanços da medicina, o início do século XX foi marcado pela primeira vacinação em massa no Brasil. Depois, surgiram os antibióticos, com o uso em larga escala de remédios que salvaram milhões de vidas, e os transplantes viraram rotina nos anos 1980. No século XXI, a ciência avança nas pesquisas com células-tronco, a promessa da medicina regenerativa de usar um remédio que está dentro de nós.
Fonte : Jornal Nacional - Pesquisas com células-tronco para tratar o coração avançam no Brasil
2 comentários:
Tai uma noticia que merece destaque e enche de esperanças a nós outros que estamos na luta pela cura da Doença de Parkinson.Sabemos que existe muitas dificuldades para serem vencidas, mas tambem sabemos da capacidade da nossa ciência.
Vamos acompanhar a serie de reportagens feitas pela Globo com muito interesse.
Enfim um oásis de Espetanças se abre p os portadores da : doença de Parkinson, o Pai de meus filhos Médico cirirgião vem lutando por qualidade de vida E melhora...
Postar um comentário