Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cuba: Descoberta a cura para Mal de Parkinson


Médicos e especialistas cubanos descobriram uma técnica de implantação de células nervosas vivas dentro do cérebro, curando o mal de Parkinson.

 O Dr. Julián Alvarez Blanco, diretor do Centro Internacional de Restauração Neurológica (CIREN), explicou que esta vitória da medicina cubana se deve à descoberta de um procedimento cirúrgico de tecnologia avançada chamada “cirurgia estereotáxica”, uma cirurgia de mínimo acesso, que é aplicada junto com novas técnicas de mapeamento computadorizado do cérebro e registros superficiais e profundos da atividade elétrica cerebral.

 “Isto nos permite colocar com precisão as células regeneradoras e implanta-las exatamente nas áreas afetadas – através de uma agulha de pequeno diâmetro – e com um mínimo rasgo para a vida do paciente”, analisou o Dr. Alvarez.


Fonte : Cuba: Descoberta a cura para Mal de Parkinson

7 comentários:

Unknown disse...

São noticias que precisam ser amparada com pesquisas e aprovadas pela ciência, seria bom procurarmos nas revistas cientificas se existe alguma pesquisa com testes comprovados. Pelo noticiado seria uma cirurgia parecida com a DBS com implantação de células regeneradoras no lugar dos eletrodos.

Anônimo disse...

Artigo no pubmed:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/22334107/

Anônimo disse...

estou bemse isso for verdade é muito bom principalmente pra quem é jovem
isso é muito raro em jovens mas tem....

Anônimo disse...

minha mae tem parkinson ela senti mtas dores no corpo... dores mto fortes msm... o medico diz q parkinson ma da dores... mas ao msm tempo receita remedios absurdamente fortes para dor... gostaria de sabe se alguem poderia me ajudar a saber se a doenca causa ou nao dores???

Anônimo disse...

Meu pai está com suspeita da doença de parkison, devido a sua mobilidade reduzida com o ardar arrastado e dificuldade de retomar a marcha, tremor no dedão de um dos pés quando está deitado e voz embargada. Realmente ele tem se queixado de dores nos membros superiores/inferiores e está fazendo seção de acupuntura uma vez por semana, além de fisioterapia. Ele está usando o medicamento PROLOPA.

YuriBSB disse...

DR GALLI COIMBRA - neurologista da USP. ja esta curando PARKINSON! MESMO SEM APOIO.. FAINAL: vitamina D e suplemento de vitamina B esta regredindo casos de PARKINON, ESCLEROSE MULTIPLA, LUPUS, ARTRTE REUMATOIDe, FIRBOMIALGIA e etc.. PEsquisem. A coisa funciona e é sem contraindicação. vitamina D é um hormonio que tem mais de 200 funçoes no corpo e tem sido referido como o mais importante... Temos fabnricado pouco por varios motivos e pasmen um deles pode ser o uso de sabonete segundo pesquisador DR MERCOLA!

Anônimo disse...

Para acabar com as dores eu comecei a fazer exercícios diários de alongamento mesmo sentindo dores. Três dias depois as dores sumiram; Remédios não foram necessários.
flávio