Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Dilma pede pesquisa em biotecnologia - vida - versaoimpressa - Estadão


A presidente Dilma Rousseff aproveitou a reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada ontem no Palácio do Planalto, para pedir empenho do governo na pesquisa em biotecnologia e abertura de novos laboratórios. A reunião foi fechada à imprensa.

"Nós, ao mesmo tempo que temos de enfrentar a extrema pobreza, temos de nos dedicar a dar toda a nossa prioridade também à questão do desenvolvimento, da ciência, da tecnologia e da inovação em nosso País", discursou Dilma na abertura da reunião, conforme divulgado pela Presidência da República. "Sabemos que um País como o nosso precisa desse salto, um necessário salto em ciência e tecnologia."
De acordo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, Dilma pediu que o "conselho se debruce sobre setores importantes para o desenvolvimento da indústria nacional". A presidente solicitou uma proposta de um "programa de biotecnologia para ser desenvolvido pelas instituições do País", tendo à frente o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC), informou Raupp.


Fonte : Dilma pede pesquisa em biotecnologia - vida - versaoimpressa - Estadão

Nenhum comentário: