Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Estimulação cerebral profunda com benefícios significativos na fase inicial de Parkinson | RCM Pharma - Marketing Farmacêutico

Os resultados de um estudo clínico, publicado recentemente no The New England Journal of Medicine (NEJM), mostram que o uso da terapia por estimulação cerebral profunda (Deep Brain Stimulation, DBS) da Medtronic garante maiores benefícios em doentes de Parkinson com problemas motores numa fase inicial, quando comparados com doentes em tratamento médico optimizado.

O primeiro grande estudo multicêntrico, aleatório e controlado para avaliar os doentes de Parkinson com complicações motoras precoces  evidencia que os pacientes tratados com a terapia por DBS, em conjunto com o tratamento médico optimizado (farmacológico), obtiveram uma melhoria média de 26 por cento na sua qualidade de vida relacionada com a doença aos dois anos (p=0.002), em comparação com os pacientes a receber tratamento médico optimizado, que não reportaram qualquer melhoria. 
 
O ensaio clínico incluiu 251 pessoas com Doença de Parkinson (DPk) de 17 centros na Alemanha e França, seguidos ao longo de dois anos.

Outras conclusões importantes do estudo EARLYSTIM aos dois anos incluem:
• A melhoria de 53 por cento nas aptidões motoras (numa condição sem medicação) em doentes tratados com a terapia de DBS, comparativamente com nenhuma alteração verificada nos doentes que receberam apenas tratamento médico optimizado.
Fonte : Estimulação cerebral profunda com benefícios significativos na fase inicial de Parkinson | RCM Pharma - Marketing Farmacêutico

Nenhum comentário: