Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 6 de março de 2013

Blue Bus | Fundaçao que luta contra o Mal de Parkinson lança sua versao do Harlem Shake

Cansado de Harlem Shake? Pois esse aqui é diferente de tudo que você já viu. Enquanto os vídeos inspirados pelo meme mostram pessoas dançando como se tivessem momentaneamente perdido o controle sobre seu corpo, esse aqui mostra alguém que, de fato, nao tem mais controle – alguém que sofre do Mal de Parkinson.
 O personagem principal do vídeo é o criador de uma fundaçao na Holanda que luta para acabar com a doença, e ele próprio é um dos que sofrem desse mal. A mensagem que aparece no final do vídeo, intitulado como “o pior Harlem Shake de todos os tempos”, é que “tremer é diversao para alguns, mas uma luta diária para outros”. Criaçao da Saatchi & Saatchi de Amsterdam, saiu no Ads of the World.

Fonte : Blue Bus | Fundaçao que luta contra o Mal de Parkinson lança sua versao do Harlem Shake

2 comentários:

Unknown disse...

Fico realmente muito triste quando vejo pessoas tentando ridicularizar alguém com Parkinson, os amigos já me contaram muitas histórias que vivenciaram nos seus caminhos pela vida até de maneira com muito humor, eles sabem se portar, com altivez e sabedoria, sempre entendi são amigos que dão a volta por cima. No ultimo Chat Carneiro chamou a atenção a respeito que viu no Pânico uma matéria ridicularizando uma pessoa com Parkinson, procurei, mas infelizmente não encontrei, pois queria dar uma resposta à altura, é por isso que temos que combater o preconceito e informar ao grande publico o que é Parkinson. Recentemente a amiga Ligia teve a coragem de postar aqui mesmo um vídeo da sua intimidade, olhe não é a primeira vez, são atitudes como essas desses bravos amigos (as) guerreiros (as) que mostram a cara e dão o seu recado e que nos ajudam na nossa luta. Quando vejo campanhas como essa desse vídeo eu tiro meu chapéu e aplaudo de pé.
Recado aos cuidadores: temos que estar atentos a tudo, um segundo de descuido pode acontecer um acidente com graves conseqüências.

Os movimentos involuntários provocam muitos acidentes, por isso devemos tirar tapetes, mesas de centro, sinalizar portas de vidro e fazer adaptações no wc.

Unknown disse...

Passem pelo nosso grupo do Facebook e conheça o que representa a campanha Blue Bus lá fora:
https://www.facebook.com/groups/associacaobrasilparkinson/