Visualizações de página do mês passado

domingo, 3 de março de 2013

Cientistas dos EUA associam sinalização da insulina &agrav... » Isaúde


Yun Zhang, pesquisadora envolvida no estudo
Yun Zhang, pesquisadora envolvida no estudo
Cientistas da Harvard University, nos EUA, demonstraram como a via de sinalização da insulina e peptídeos semelhantes à insulina tem um papel fundamental para ajudar a regular a aprendizagem e a memória.
Entender como funcionam as vias como poderia um dia ajudar no desenvolvimento de tratamentos para uma série de distúrbios cognitivos, incluindo a demência.
"As pessoas pensam em insulina e diabetes, mas muitas síndromes metabólicas estão associadas com alguns tipos de defeitos cognitivos e distúrbios comportamentais, como a depressão ou demência. Isso sugere que os peptídeos semelhantes à insulina e a insulina podem desempenhar um papel importante na função neural, mas tem sido muito difícil elucidar o mecanismo subjacente, porque esses peptídeos não funcionam através de sinapses que ligam os diferentes neurônios no cérebro", observa a líder da pesquisa Yun Zhang.
Para chegar a esse mecanismo, Zhang e seus colegas selecionaram um organismo cujo genoma e sistema nervoso são bem descritos e altamente acessíveis pela genética, o C. elegans.

Fonte : Cientistas dos EUA associam sinalização da insulina &agrav... » Isaúde

Nenhum comentário: