Visualizações de página do mês passado

domingo, 10 de março de 2013

Disfagia Orofaríngea em Pacientes Portadores de Parkinson


O Dia em que Esqueci o Parkinson

" O alarme foi dado. Os cachorrinhos de Helga, estavam nascendo! Levantei -me lépida e fagueira. Fui até lá fora. Estava ainda muito escuro. Eram mais ou menos cinco e meia. Dois cachorrinhos haviam nascido e estavam na casinha que Helga comprara uns dias antes. Estavam frios e choravam.
O patinho, Ah! O novo habitante do quintal estava indócil. Corria de um lado para o outro, aflito, nervoso. Parava e olhava. Era como se perguntasse: Mas, afinal, o que está acontecendo? Há um movimento fora do comum nesta casa!
Eu continuava andando, sentindo leve como se estivesse nas nuvens. Os minutos corriam, as horas avançavam. Que sensação de extrema liberdade! Era como se eu estive voando.
Mas, como na história de Cinderela, o relógio bateu!... Às sete horas, me lembrei: e o remédio? Ainda não tomei. Já comecei a andar com dificuldades! Pronto, cai no alçapão! De novo estou lutando bravamente.
Bom dia, Parkinson, eu sabia que você não me esquecera. Olha,eu fiquei muito feliz em esquecê-lo. Foi linda a sensação de liberdade que gozei! Obrigada, Senhor, pelos momentos de liberdade que me deu. Como é bom sentir-se livre, voar pelos caminhos da imaginação".
(I.G.A.)


Fonte : Disfagia Orofaríngea em Pacientes Portadores de Parkinson

Um comentário:

Unknown disse...

Dica da Amiga Sol comentando a DP da sua mãe no nosso grupo do Facebook.