Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 18 de março de 2013

O que são calorias e como influenciam o seu peso | Vida de Qualidade



Calorias são simplesmente unidades de medida, não são coisas a sério. As calorias são rótulos tal como é um centímetro, que na realidade não é nada mas mede a distância entre dois pontos.

Sendo assim, o que mede as calorias?

O seu corpo gera energia a partir dos alimentos que você come, seja comida saudável ou não. Ele criaenergia a partir de frutas e verduras usando o mesmo processo que ele usa para criar energia a partir de chocolate e doces.
Enquanto você sabe que é melhor para o seu corpo obter energia a partir de frutas e legumes, o seu corpo não avalia a comida. Ele cria energia a partir de tudo com que você o alimenta.
Parece estranho, mas na realidade o corpo não se importa. Para o corpo, a energia é energia. O corpo fica com tudo o que recebe, e não sabe que alguns alimentos são mais saudáveis do que outros. É como uma espécie de depósito de lixo: o corpo fica com tudo o que colocar nele, quer deva ou não ser colocado.
Então, vamos aplicar esta ideia ao corpo e ao ganho de peso. Quando o corpo recebe uma caloria é preciso fazer alguma coisa com essa energia. Se uma cenoura fornece 100 calorias para o corpo, ele tem de aceitar essas 100 calorias. O mesmo vale para 200 calorias de chocolate e doces.
O corpo faz uma de duas coisas com a energia, ou ele metaboliza-a através do anabolismo, ou metaboliza-a através do catabolismo. Ou seja, ele converte a energia (calorias) em células / tecidos, ou ele vai usar essa energia (calorias) para assimilar as células.
Quando há um excesso de energia e o corpo não pode utilizar essa energia para lidar com quaisquer necessidades do momento, ele será forçado a criar células com a energia extra. Ele tem de fazê-lo.
Ele não tem necessariamente de o querer, mas depois de perceber que a energia não pode ser usada para fazer nada (como ajudá-lo a exercitar-se ou digerir alguns alimentos), tem que transformá-la em células através do anabolismo.

Fonte : O que são calorias e como influenciam o seu peso | Vida de Qualidade

Um comentário:

Unknown disse...

Todo mundo sabe, todo mundo conhece bem, comida lixo, mas não resiste a um pedaço de pizza, um lanche no McDonald ou um delicioso chocolate.