Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 15 de março de 2013

Tratamento com plantas medicinais | Vida de Qualidade


As plantas podem ser muito úteis para o tratamento de diversos problemas de saúde e são uma boa alternativa ao uso de medicamentos convencionais. O seu uso pode inclusive estender-se à própria prevenção das doenças de um modo geral.
Na verdade, as imensas propriedades medicinais que a enorme variedade de plantas por todo o mundo nos oferece, servem para tratar quase todas as necessidades da terapêutica moderna.
Contudo, para que sejam realmente eficazes, e o tratamento não tenha efeitos secundários indesejados, é fundamental ter em atenção alguns fatores essenciais na altura da aplicação destas plantas medicinais.
Destacamos os seguintes conselhos para o uso seguro das plantas medicinais:
  • Em primeiro lugar, é preciso saber identificar qual é a causa do problema que o afeta. Aconselhamos que consulte o seu médico, de modo a detetar a origem do problema através de exames. Apenas quando souber qual a causa que está a afetar a sua saúde é que vai conseguir selecionar e usar aplanta medicinal apropriada para tratar o problema, assim como a dosagem correta a aplicar.
  • Evite a automedicação. Ainda que possa estar a sentir determinados sintomas e pense que sabe qual a causa que os possa estar a causar, é sempre mais seguro saber exatamente a origem desse problema. A automedicação deve ser acima de tudo um ato responsável, depois de se estar bem informado das propriedades das plantas, assim como dos seus possíveis efeitos secundários e restrições.

Fonte : Tratamento com plantas medicinais | Vida de Qualidade

Nenhum comentário: