Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dicas para cuidar dos seus olhos | Vida de Qualidade


Uma boa visão é essencial para realizarmos cada uma das nossas tarefas diárias. Por isso, é importante cuidar dos olhos, para os termos saudáveis e bonitos.
Normalmente, não costumamos ter cuidados com esta parte do nosso corpo, acabando por dar oportunidade à ocorrência de doenças como conjuntivite, irritações, miopias, entre outros problemas.
Segue-se uma lista de dicas para cuidar dos seus olhos e fatores a que deve estar atento para prolongar a sua boa visão.
Exames periódicos
Aconselhamos que periodicamente visite o seu oftalmologista para exames de rotina. Embora, à primeira vista, possa parecer que está tudo bem e que não existem problemas, como acontece com outras partes do corpo, também os olhos devem ser periodicamente vistos por um especialista, a fim de despistar precocemente possíveis problemas.
Algumas doenças mais graves, como Glaucoma,Retinopatia Diabética e Degeneração Macular não apresentam sintomas, sendo a única forma de os detetar através de exames.
Lembre-se que, na maioria da vezes, a prevenção acaba também por ser menos dispendiosa que o tratamento a uma doença que não foi precocemente diagnosticada.
Saúde ocular familiar
Fonte : Dicas para cuidar dos seus olhos | Vida de Qualidade

Nenhum comentário: