Visualizações de página do mês passado

domingo, 26 de maio de 2013

Universidade Federal de Pernambuco - Agência de Notícias - Pró-Parkinson cria página na rede sobre a doença neurológica

O Pró-Parkinson, programa de ensino, pesquisa e extensão desenvolvido no Hospital das Clínicas e vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da UFPE, divulgou nesta semana a sua nova página na internet. A ferramenta tem o objetivo de divulgar as atividades do grupo e servir de fonte de informação para aqueles que possuem ou não a doença.
 
No site, há espaço para publicação de artigos científicos, informações sobre os grupos de pesquisa, ambiente reservado para postagem de cada especialidade participante do programa e acesso ao manual do paciente com doença de Parkinson do HC/UFPE.  

Um dos destaques do página é a aba “Pergunte ao doutor”, onde o internauta pode enviar uma dúvida em relação ao Parkinson e esta pergunta será respondida o mais breve possível. “Dez pessoas colaboram diretamente com o site. Nossos bolsistas, em parceria com os coordenadores de cada projeto, são responsáveis por alimentar o blog.
Com isso, a ideia é que ele esteja sempre com novas informações e atualizado”, acrescentou Graça Coriolano.
 
SOBRE O PROGRAMA – Criado em 2008 e registrado na Proext no ano passado, o Pró-Parkinson é um programa multidisciplinar que engloba projetos nas áreas de fisioterapia, odontologia, terapia ocupacional, clínica médica, neurologia e fonoaudiologia com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos parkinsonianos. Composto por 50 integrantes, entre profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação da UFPE, a equipe se reúne todas as quartas-feiras pela manhã e à tarde com um grupo de 30 pacientes, no 2º andar do HC.

Fonte : Universidade Federal de Pernambuco - Agência de Notícias - Pró-Parkinson cria página na rede sobre a doença neurológica

Nenhum comentário: