Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 4 de junho de 2013

Paciente que sofre do mal de Parkinson reclama de falta de medicamento na Unicat

Mais uma vez, a falta de medicamentos na Unidade de Agentes Terapêuticos (Unicat) é motivo de reclamação por parte dos usuários que necessitam dos remédios distribuídos gratuitamente pelo órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Em visita à redação do jornal O Mossoroense na manhã de ontem, 3, o aposentado Alberto Almeida revelou que o medicamento Comtan, utilizado para o tratamento da doença de Parkinson, está indisponível à população.

O aposentado, visivelmente abalado e em crise devido à doença que lhe afeta há oito anos, afirmou que o medicamento está em falta há três meses. "Para não interromper de vez o tratamento eu tenho comprado, mas não tenho condições. Recebo apenas um salário, e uma caixa de Comtan custa mais de R$ 170. Tenho que tomar seis comprimidos por dia, se não nem consigo andar, e fico sofrendo com dores em cima de uma cama", afirma.Alberto Almeida disse que sempre que vai à Unicat à procura do medicamento, funcionários do órgão pedem para ele voltar dias depois. "Hoje (ontem) mesmo pediram para eu votar novamente na sexta-feira. A gente não fez nenhum mal para esse povo, e isso que estão fazendo é uma maldade muito grande", lamenta.

Fonte : Paciente que sofre do mal de Parkinson reclama de falta de medicamento na Unicat

Nenhum comentário: