Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AVC SINTOMAS!

O Acidente Vascular Cerebral, mais conhecido por AVC, ou derrame cerebral, ocorre quando existe um entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada.
O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico –AVE. Por tudo isto é de extrema e óbvia importância saber e reconhecer os sintomas de um AVC.

Tipos de AVC

Existem dois tipos de AVC: o isquémico e o hemorrágico. Um AVC isquémico é o que acontece com o entupimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, enquanto que o hemorrágico se dá com o rompimento do vaso sanguíneo, provocando um sangramento no próprio cérebro.
Os primeiros sintomas de um AVC aparecem quando se sofre um AVC repentino e incluem variadas possibilidades. Um dos sintomas de um AVC mais reconhecido é a dormência, fraqueza ou paralisia de um lado do corpo. Sente-se uma diminuição da força muscular a par de uma clara dificuldade de equilíbrio e movimento, sendo que em alguns casos também poderá ocorrer uma paralisia da face com desvio dos lábios, em que a pessoa fica com um aspeto característico, ficando incapaz de conter a própria saliva no interior da boca.]

Fonte : Sintomas de um AVC | Vida de Qualidade

Nenhum comentário: