Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Resenhas matinais das redes sociais, os recados que podem nos ajudar a viver melhor

Conheça nove dicas para controlar o colesterol alto


Praticar exercícios, consumir fitoesterois e chá-mate ajuda a equilibrar taxas

Por Carolina Gonçalves 


O Dia Nacional de Combate ao Colesterol, comemorado dia 08 de agosto, nos lembra de um dado importante: de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 40% dos brasileiros tem colesterol alto, e doenças associadas a esse problema, como infarto e AVC, são apontadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como sendo a primeira causa de morte no mundo. Isso porque, quando está descontrolado, o colesterol se deposita nas artérias ajudando a formar placas de gordura nessas estruturas, provocando o endurecimento dos vasos (aterosclerose). Além disso, o acúmulo cada vez maior de gordura também obstrui as artérias e vasos, levando ao aumento da pressão arterial, o que pode levar a derrames e afetar o funcionamento do coração.

O nutricionista Israel Adolfo, de São Paulo, explica que de 70 e 80% de todo o colesterol que precisamos é produzido pelo nosso corpo, e que apenas o restante dessa porcentagem vem da alimentação. Por isso algumas pessoas que levam uma vida muito saudável ainda sim apresentam altas taxas dessa substância e precisam de acompanhamento profissional. No entanto, muitas pessoas conseguem controlar o colesterol apenas fazendo mudanças em seu estilo de vida. Mas o que é o "colesterol alto" que todos falam?


Fonte : Conheça nove dicas para controlar o colesterol alto | Minha Vida

Um comentário:

Unknown disse...

Comer ainda é um dos prazeres da vida, mas sabemos também que é preciso saber se alimentar adequadamente. Lembro aqui que o peixe morre pela boca, mais uma verdade verdadeira.