Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

BOM DIA, AMIGOS, AMIGAS E AO PELOTÃO DE FRENTE DA COMISSÃO PARA CRIAÇÃO DA NOSSA FEDERAÇÃO? OU CONFEDERAÇÃO?

Ilusão do Reflexo

Um rei tinha presenteado sua filha, a princesa, com um belo colar de diamantes. O colar foi roubado e as pessoas do reino procuraram por toda a parte sem conseguir encontrar.


Alguém disse que um pássaro poderia tê-lo levado, fascinado pelo brilho. O rei então pediu a todos que voltassem a procurá-lo e anunciou uma recompensa de $50.000 para quem encontrasse.

Um dia um rapaz caminhava de volta para casa ao longo de um rio ao lado de uma área industrial. O rio estava completamente poluído, sujo e com um mau cheiro terrível. Enquanto andava, o rapaz viu algo brilhar no rio e quando olhou viu o colar de diamantes. Decidiu tentar pega-lo de forma que pudesse receber os $50.000 da recompensa. Pôs sua mão no rio imundo e agarrou o colar, mas de alguma forma o perdeu e não pegou. Tirou a mão para fora e olhou outra vez e o colar estava lá, imóvel. Recomeçou, desta vez entrou no rio e emporcalhando sua calça no rio imundo e afundou seu braço inteiro para pegar o colar.

Mas estranhamente, ele perdeu o colar novamente! Saiu e começou a ir embora, sentindo-se deprimido. Então, outra vez ele viu o colar, bem ali. Desta vez ele estava determinado a pega-lo, não importava como. Decidiu mergulhar no rio, embora fosse algo repugnante de fazer, tal a sujeira do rio e seu corpo inteiro tornou-se imundo. Mergulhou e mergulhou e procurou por toda a parte pelo colar, mas fracassou novamente. Desta vez ele ficou realmente aturdido e saiu sentindo-se mais deprimido ainda já que, sem conseguir pegar o colar, não receberia os $50.000.

Um velho que passava por ali, o viu e perguntou-lhe sobre o que estava havendo. O rapaz não quis compartilhar o segredo com o velho, pensando que o velho poderia tomar-lhe o colar para si, então recusou-se a explicar a situação para o velho.

Mas o velho pode perceber que o rapazinho estava incomodado e, sendo compassivo, outra vez pediu ao rapaz que lhe contasse qual o problema e ainda prometeu que não contaria nada para ninguém.

O rapaz reuniu alguma coragem e, como já dava o colar como perdido, decidiu por alguma fé no velho. Contou sobre o colar e como ele tentou e tentou pegá-lo, mas mantinha-se fracassando.

O velho então lhe disse que talvez ele devesse tentar olhar para cima, em direção aos galhos da árvore, em vez de para o rio imundo. O rapaz olhou para cima e, para sua surpresa, o colar estava pendurado no galho de uma árvore. Tinha, o tempo todo, tentado capturar um simples reflexo do colar.

E este é o final da história. A felicidade material é exatamente como o rio poluído e imundo; porque é um mero reflexo da felicidade verdadeira no mundo espiritual. Não alcançaremos a felicidade plena que procuramos na vida material, não importa o quanto nos esforcemos. Em vez disso, devemos "olhar para cima", em direção a Deus, que é a fonte da felicidade real, e parar de perseguir o reflexo desta felicidade no mundo material. Esta felicidade espiritual é a única coisa que pode nos satisfazer completamente.

Mas também não bastar ficar "olhando para cima". Necessário se faz trabalhar, progredir em direção do que lá está.

Peço a Deus que nos ajude a
"OLHAR PARA CIMA" e "CHEGAR ATÉ ELE".

Tenha um ótimo retorno ao trabalho... e isso não é reflexo...
é só olhar para sua mesa ou dar uma olhada na agenda.
BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO, agora vamos a luta  

Um comentário:

Unknown disse...

É meus amigos tornou-se um habito começar o dia, fazendo uma reflexão dos últimos acontecimentos e me conectar aos amigos do bem maior, peço sempre a DEUS para me dar muita sabedoria, para não cometer injustiças, fazer tudo conforme seus mandamentos, se errei que eu tenha a decência de afirmar que errei, mas sei também que somos movidos pelo orgulhos, sejamos humildes, pois nosso irmão JESUS enviado Delhe esteve entre nós e nos deu exemplos dos mais variados, enquanto os donos da verdade se engafinhavam em disputas mil, ELhe pacientemente, humildemente falava com o coração e conseguiu atingir essa legião de humanos que fazem parte da população do nosso planeta, sua voz ecoou pelos séculos adentro e chega até nós, límpido e cristalino. Elhe é nosso guardião, nosso irmão maior, vai estar conosco no dia de hoje.
Decisões importantes serão tomadas, hoje pode ser um marco de algo muito importante que vai acontecer para toda a comunidade parkinsoniana do Brasil, vamos esperar por todos, principalmente os presidentes das associações que deverão comandar as decisões do dia.
Bom dia, mas bom dia mesmo,