Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Novo método para identificação de antibiótic... » Isaúde

Biólogos da Universidade da Califórnia, em San Diego, desenvolveram um método revolucionário para a identificação e caracterização de antibióticos. A novidade aparece como maior esperança na luta contra as superbactérias.
Os pesquisadores desenvolveram método para realizar uma espécie de "autópsia" em células bacterianas. A descoberta pode fornecer uma poderosa ferramenta para a identificação de compostos que matam as bactérias, além de determinar como eles funcionam.
Algumas bactérias desenvolveram resistência a todas as classes de antibióticos conhecidos e, quando estas bactérias resistentes a múltiplas drogas causam uma infecção, elas são praticamente impossíveis de serem combatidas," disse Joseph Pogliano, líder da pesquisa.
Segundo os pesquisadores, é fácil identificar as milhares de moléculas capazes de matar bactérias, a parte mais difícil é escolher as moléculas que têm maior probabilidade de "vencer a batalha", e usar estas moléculas para desenvolvimento de drogas. Uma peça-chave para essa escolha é o conhecimento de como a droga funciona, mas esta é uma informação tradicionalmente difícil de obter, demandando meses de trabalho intenso.

Nenhum comentário: