Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO - Falando sobre Espiritismo

3 comentários:

Unknown disse...

É meus amigos e amigas, todos a procura de respostas as suas duvidas, a cada dia mais questionamentos a respeito de onde viemos e para onde vamos, a historia da humanidade esta cheia de passagens de grandes dramas e também de grandes ensinamentos, o homem tenta colocar tudo ao seu modo de ver, mas esquecem a grande obra do criador, fica muito fácil observarmos a sintonia de tudo como acontece, porque acontece? O universo é gerido por uma grande força, existem normas e explicações plausíveis para tudo, essa questão da espiritualidade é o maior aprendizado que podemos ter enquanto aqui estivermos eu acredito em vida após a morte, no maior dos livros a bíblia esta cheio de relatos que determinam que essa seja uma grande e verdadeira verdade, o grande iluminado enviado delhe, assim nos relatou por isso precisamos nos preparar para a volta a pátria espiritual e aguardarmos uma nova oportunidade de aprendizado.
Vivendo e aprendendo sempre.

Unknown disse...

Transcrito das redes sociais,
Elisabete Nabarrete
O OUTRO LADO DA VIDA
Um discípulo procurou seu mestre e perguntou:
- Mestre, como posso saber se existe mesmo vida após a morte?
O Mestre olhou para ele e respondeu:
- Encontre-me novamente após o sol se pôr.
O discípulo, meio contrariado, esperou algumas horas, ansioso pela resposta.
Logo que o sol se pôs, o discípulo voltou à presença do mestre. Assim que o discípulo apareceu, o mestre afirmou:
- Você percebeu o que houve? O sol morreu…
O discípulo ficou sem entender nada. Julgou que se tratava de uma brincadeira do mestre.
- Como assim mestre? Perguntou o discípulo. O sol não morreu, ele apenas se pôs no horizonte.
O mestre disse:
- Exatamente. O mesmo ocorre com todos nós após a morte. Se confiássemos apenas em nossa visão física, nos pareceria que o sol deixou de existir atrás da montanha. Mas no instante em que ele “morreu” no horizonte para nós, ele nasceu do outro lado do mundo, e se tornou visível para outras pessoas. O mesmo princípio rege a nossa alma. Após a morte do corpo, ela parece desaparecer aos nossos olhos, mas nasce no plano espiritual. A chama do espírito não se apaga, ela apenas passa a brilhar no outro lado da vida.
(Hugo Lapa)

Vera Peres disse...

Assunto complexo, mas como já disse um sábio cristão, Jesus não exigiu nada em sua passagem pela terra, pediu apenas que amássemos uns aos outros.
Nos deixou também grandes ensinamentos, dentre eles o perdão. Escrito e Mateus 18, 20 - 21 e 22: 21 Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?"
22 Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Se o ser humano tivesse colocado em prática esse ensinamento talvez tivéssemos um mundo melhor.
De forma que não importa a religião, o credo, como queiram chamar, mas sua atitude de fé.