Corpo em forma e tônus muscular são os objetivos mais claros entre os praticantes de exercícios físicos. Mas os benefícios vão além do que se vê no espelho. Atividades aeróbicas, entre elas a corrida, têm impacto direto sobre o funcionamento do cérebro e podem ser grandes aliadas na melhoria da memória e prevenção de doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson. Isso porque estimulam o aumento da pressão sanguínea e aceleram os ritmos cardíaco e respiratório.
Com isso, um volume maior de sangue circula pelo corpo com a importante característica de ser mais oxigenado e, consequentemente, de melhor qualidade. Fluxo que também chega ao cérebro e desencadeia uma série de reações.
O médico René Beridoa (vide foto acima) gue é praticante de corrida de rua há mais de uma década e garante que tem mais ânimo para dar conta da rotina
Fonte : Corrida estimula produção de proteína responsável pela formação de novos neurônios | Saúde Plena
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário