Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Depressão: Trate da causa, em vez dos sintomas


Mais de 20 pesquisas mostram importantes reduções na depressão com a MT.
Porque a Meditação Transcendental (MT) funciona
1. O estresse é a causa básica da depressão. Quando estamos estressados o cérebro reduz a produção de serotonina, o “hormônio da felicidade”. Nós literalmente perdemos nossa felicidade interior. Frequentemente a depressão surge como resultado de estresse crônico ou mesmo estresse traumático. A medicação anti-depressiva tenta regular a serotonina, mas isto vai apenas tratar os sintomas, não a causa.
2. O estresse é neutralizado pelo repouso. O repouso permite a nosso corpo relaxar tensões. Infelizmente o repouso durante o sono não é profundo o suficiente para neutralizar estresses profundamente enraizados. Os estresses se acumulam durante a vida, resultando em depressão e doença.
3. O repouso durante a MT é muito mais profundo que no sonoA Meditação Transcendental cria um estado de consciência único que, de acordo com extensa pesquisa científica, coincide com um estado de repouso muito mais profundo que o sono (ver abaixo). Ao mesmo tempo este estado de consciência coincide com uma crescente produção de serotonina, de uma forma completamente natural.
4. Remova a causa, e os sintomas desaparecem.Este repouso profundo permite ao corpo remover até os estresses mais profundamente enraizados, e isto já nas primeiras semanas de prática. Isto tem um efeito marcante sobre a depressão (ver abaixo).

Um comentário:

Unknown disse...

É o tema esta em voga, mas afinal de contas o que é depressão seria uma doença do corpo ou da alma? Será que as experiências de outras vidas estariam interferindo no nosso presente? O cérebro esse fantástico músculo que a ciência procura entender, mas que guarda grandes segredos não estaria nos pregando uma peça? Coisas que procuramos entender. A mensagem nos coloca mais uma faceta desse enigma tire suas próprias conclusões.