Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

G1 - Pacientes com Parkinson podem receber atendimento gratuito - notícias em Presidente Prudente e Região

Pacientes com doença de Parkinson podem receber atendimento de fisioterapia de graça oferecido pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente. Interessados devem procurar a instituição e passar por triagem. É preciso apresentar pedido médico com o respectivo diagnóstico.
O processo ocorre no Campus I, na Rua José Bongiovani, nº 700, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h45 e das 13h15 às 18h. Após a triagem, haverá avaliação para verificar se a pessoa está apta a participar das atividades, que são realizadas em grupo a fim de encorajá-los e ajudar na socialização. Em casos específicos, os atendimentos são feitos individualmente.
“Esse trabalho, diretamente em cima dos sintomas, dá mais liberdade de movimento, melhora equilíbrio e a marcha do paciente para mantê-lo o mais independente possível e tentando retardar, ao máximo, a evolução da doença”, afirma a coordenadora da clínica, Renata Aparecida de Oliveira Lima.
Os atendimentos ocorrem na segunda e na quarta-feira, das 7h30 às 8h30. O serviço é oferecido há cerca de 15 anos pela Clínica Escola de Fisioterapia da Unoeste. Neste semestre, as atividades já começaram, mas ainda há vagas.
Serviço – Mais informações podem ser obtidas na clínica pelo telefone (18) 3229-1089.

Nenhum comentário: