A matemática da vida não é simples...
Cada soma é também uma subtração...
Quando somamos mais um anoàqueles que já vivemos,
subtraímos um anodaqueles que nos restam para viver...
Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito,
num mundo que só nos dá um dia de cada vez,sem garantia do amanhã...
Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo...
Esperamos demais para dizer as palavras do perdão que devem ser ditas... Esperamos demais para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos...
Esperamos demais para expressar gratidão, para dar ânimo,
para oferecer consolo... Esperamos demais para enunciar as preces...
Esperamos demais para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas... Esperamos demais para demonstrar o amor
que talvez não seja mais necessário amanhã...
Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel
para desempenharmos no palco...
Deus também está esperando nós pararmos de esperar,
esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual
este dia e esta vida nos foram dados...
Meus amigos, é hora de viver...
Um comentário:
É como é bom viver, mas saber viver com qualidade de vida é outra coisa.
Tudo é reciclável, copiado e pode se transformar, essa é uma lei da física que podemos colocar em pratica no nosso cotidiano.
Voltando ao passado e nos bons tempos de Promon Engenharia no cargo de Chefe de Serviços Gerais, me via atordoado com muitas tarefas ao mesmo tempo, mas tinha algo fundamental tinha uma excelente equipe de trabalho, todos tocando a mesma música, tinha que ser 3xem1 não dava para pensar no que tinha que fazer, relembro com saudades de uma frase quando dava alguma tarefa para meus auxiliares, “isso é para ontem a regra é PA, PIN >PUN” e ai todos saiam e traziam a tarefa pronta e quando surgia alguma dificuldade já vinha com a solução na manga da camisa.
Vi-me nessa semana em uma correria danada e me vi fazendo o PA, PIN, PUN, hoje sai para levar o carro para trocar óleo, no caminho entrei em uma revendedora de carros, passei onde se faz vistoria de veiculo, no PET shop, na loja que vende tinta reciclável, no restaurante de comida por kilo para ver o cardápio do dia, tudo feito a pé na volta da loja da FIAT. À tarde vou pegar o carro e ir a minha casa para fazer um orçamento com o pintor, passar no caixa eletrônico e ir ao Carrefour, tudo isso na região e em seqüência organizada para não perder tempo, como diz o povão “tempo é dinheiro” e nessa fase da vida tenho que ficar esperto e sair fazendo.
Postar um comentário