Apreciadora de livros desde criança, Dalvanira buscou inspiração na própria realidade para materializar sua segunda experiência como autora – a primeira, “Lembranças e Imagens: Histórias Vividas na Escola Doméstica” foi lançado em 2009, quando ela estava prestes a completar 60 anos.
“Cortando o Mal pela Raiz” expõe as dificuldades que se apresentam devido ao grande número de profissionais de saúde especializados necessários para proporcionar um tratamento adequado. No livro, ela também relata como a doença se manifestou e o tratamento ao qual foi submetida. O título foi editado com apoio do Projeto Reviver, organização criada em 2000 para contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas em tratamento. “Podemos dizer que, mesmo que seja uma expressão conhecida, repetitiva, lugar comum, não deixa de ser: uma lição de vida”, comentou Luiz Manoel de Freitas, irmão de Dalvanira e responsável pela superintendência técnica do Projeto Reviver.
“A autora passa para seus leitores, e revela para os seus amigos, familiares, equipe médica, a grandeza de espírito ao enfrentar, depois do impacto inicial do diagnóstico, toda uma mudança de vida que exige disciplina, abnegação, resignação e, sobretudo, a nobre preocupação de informar para aqueles que não tiveram condições de receber o mesmo tratamento que ela, tudo que sabe sobre o Mal de Parkson e a maneira de melhor conviver com ele”, escreveu no prefácio a artista plástica e escritora Sheyla Maria Ramalho Batista, da Academia Feminina de Letras do RN e da Academia Macaibense de Letras.
Fonte : Lições de uma vida - Tribuna do Norte
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É mais uma companheira demonstrando que é possível conviver bem com o Parkinson, são depoimentos que se somam a muitos outros, nossa meta é essa passar informações que possam minimizar os efeitos da DP e dar a volta por cima do Mr.Parkinson.
A companheira nossos parabéns, continue sempre assim trilhando os caminhos do bem viver com qualidade de vida.
Postar um comentário