Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Dormir de lado ajuda a evitar doenças como Alzheimer; entenda

A posição em que você dorme pode ser fundamental para a sua saúde. Cientistas de uma universidade americana descobriram que dormir de lado ajuda a diminuir as chances de uma pessoa desenvolver Alzheimer, Parkinson e outras doenças neurológicas. 
Dormir de lado ajuda a evitar doenças como Alzheimer; entenda
(Foto: EBC)
O estudo, que foi publicado no Journal of Neurosciece, identificou que o cérebro elimina resíduos de forma mais eficiente deste jeito do que quando a pessoa dorme de costas ou de bruços.
A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade de Stony Brook em cérebros de ratos, que têm estrutura similar ao dos humanos. Durante o sono, o nosso cérebro limpa soluções químicas que prejudicam o funcionamento dele, de forma similar à atuação do sistema linfático. 
"Muitos tipos de demência estão ligados a distúrbios do sono, inclusive dificuldades em começar a dormir. Também está aumentando o conhecimento de que os distúrbios do sono podem acelerar a perda de memória na doença de Alzheimer. Nossa descoberta traz um novo insight sobre o assunto ao mostrar que a posição em que você dorme é importante", explicou a cientista Helene Benveniste, da Universidade de Stony Brook, para o portal Uol. A descoberta, no entanto, ainda será testada em humanos.
Fonte : CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Dormir de lado ajuda a evitar doenças como Alzheimer; entenda

Nenhum comentário: