Pesquisadores de uma universidade dePresidente Prudente, juntamente com alunos de uma instituição de ensino de São Carlos (SP), desenvolveram um programa de computador que auxilia na identificação da doença de Parkinson, que faz com as mãos do portador se tornem trêmulas. O processo está em fase de testes iniciais, mas já começou a trazer bons resultados, pois o aplicativo acertou 90% dos casos.
“A ideia é sempre automatizar o processo de diagnóstico por meio de computadores”, explica o pesquisador Danillo Pereira.
Para dar início ao programa, os pesquisadores analisaram 736 imagens, que foram desenhos feitos por pessoas que haviam sido avaliadas por uma equipe médica. Algumas delas foram diagnosticadas com a doença e outras não. Para obter o resultado, é preciso que o paciente contorne oito figuras, que depois são escaneadas para o programa, conforme afirma o aluno de iniciação cientifica João Paulo Masieiro.
Fonte : G1 - Programa é desenvolvido para auxiliar no diagnóstico de Parkinson - notícias em Presidente Prudente e Região
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário