Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

G1 - Programa é desenvolvido para auxiliar no diagnóstico de Parkinson - notícias em Presidente Prudente e Região

Pesquisadores de uma universidade dePresidente Prudente, juntamente com alunos de uma instituição de ensino de São Carlos (SP), desenvolveram um programa de computador que auxilia na identificação da doença de Parkinson, que faz com as mãos do portador se tornem trêmulas. O processo está em fase de testes iniciais, mas já começou a trazer bons resultados, pois o aplicativo acertou 90% dos casos.

“A ideia é sempre automatizar o processo de diagnóstico por meio de computadores”, explica o pesquisador Danillo Pereira.

Para dar início ao programa, os pesquisadores analisaram 736 imagens, que foram desenhos feitos por pessoas que haviam sido avaliadas por uma equipe médica. Algumas delas foram diagnosticadas com a doença e outras não. Para obter o resultado, é preciso que o paciente contorne oito figuras, que depois são escaneadas para o programa, conforme afirma o aluno de iniciação cientifica João Paulo Masieiro.


Fonte : G1 - Programa é desenvolvido para auxiliar no diagnóstico de Parkinson - notícias em Presidente Prudente e Região

Nenhum comentário: