Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Calor pode provocar queda de pressão e confusão mental - Notícias - R7 Saúde

Boa parte do Brasil vem enfrentando dias de forte calor. Os termômetros da cidade de São Paulo, por exemplo, marcaram mais de 35ºC nesta quinta-feira (15). As temperaturas elevadas que levam muita gente às praias e piscinas podem também provocar problemas à saúde.
O principal deles é a desidratação, quando o corpo elimina mais água do que ingere. Os principais sintomas são queda de pressão arterial, tontura, confusão mental e perda da consciência. Portanto, o ideal é consumir, em média, cerca de dois litros diários de água, sucos, chás e água de coco, além de evitar bebidas alcoólicas, de acordo com Sérgio Colenci, geriatra do Hospital Alvorada.
O especialista ainda alerta que é necessário, nesses dias quentes, dar uma atenção especial aos idosos.
— Com o envelhecimento, a sensação de sede diminui. Então, é importante lembrar-se de consumir líquidos sempre, mesmo sem vontade.
Nos dias quentes, também é comum a hipertermia, que é quando a produção de calor pelo corpo excede a capacidade de dissipação. O médico ainda alerta que o problema pode ocorrer quando há a exposição excessiva ao sol, na permanência, durante longos períodos, em ambientes abafados  e, até mesmo, com o uso de roupas pesadas ou muito “fechadas” em dias muito quentes. Os principais sintomas são respiração e suor intensos, câimbras, náuseas e vômitos. 
Fonte : Calor pode provocar queda de pressão e confusão mental - Notícias - R7 Saúde

Nenhum comentário: